[Saúde] Por que os cabelos caem depois da Gravidez?

Depois que você teve seu bebezinho, seus cabelos começaram a cair muito? Calma, é normal!

Queda de cabelo pós gestação


A gravidez é um fase única na vida da mulher e também envolve toda a família. Os futuros pais, tios e amigos mais próximos curtem cada minuto, dias e semanas, até a hora do nascimento do bebê.  Depois do parto, entretanto, as mulheres podem se deparar com uma preocupação: o aumento da queda dos cabelos. Quer entender a razão desse processo?

Devido ao aumento de hormônios femininos e às outras alterações hormonais fisiológicas comuns na gestação (que não estão relacionadas a problemas ou doenças), os fios ganham um “efeito protetor” natural que evita a queda e transmite a sensação de cabelos mais fortes e viçosos durante a gravidez”, explica a dermatologista Dra. Leila Bloch, (CRM-SP 108287).

Durante a amamentação ou logo após o parto, os fios que não caíram durante a gravidez começam a se desprender. Esse processo pode durar de três a seis meses. Em mulheres que não apresentam nenhum problema anterior ou genético de queda e calvície, a queda dos fios voltará à normalidade (vale lembrar que perdemos, em média, 100 fios por dia).

Se a situação não se normalizar naturalmente, é indicado procurar um médico dermatologista para realizar exames e investigar possíveis causas que estejam agravando o problema, como deficiência de vitaminas, ferro e proteínas.

 

Via

2leep.com
Compartilhe no Orkut!

Tags: